Lacres no Rio Perequê são vistoriados

Lacres no Rio Perequê são vistoriados

Proprietários dos pontos com despejos irregulares são notificados após lacres.

Dando continuidade aos trabalhos de fechamento do descarte irregular de esgoto e dejetos no Rio Perequê, nesta quinta-feira (04/02), equipes de fiscais do Departamento de Vigilância em Saúde e da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), voltaram ao Rio. Eles percorreram toda a extensão vistoriando os lacres já feitos em Janeiro e notificando os proprietários que tiveram o local de despejo irregular lacrado.

A força tarefa é uma determinação do Prefeito Rodrigo Bolinha e conta com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Próximo passo da ação é um relatório realizado pela Vigilância em Saúde juntamente com a FAACI, que será encaminhado ao Ministério Público.

O Presidente da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Marlon Neri de Souza, acompanhou a operação e explicou que é importante vistoriar para conferir em caso de violação dos lacres. “Agora vamos notificar todos os pontos clandestinos e continuar a monitorar os lacres”, concluiu.

O Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva, destacou a importância da ação. “Observamos que a prática de esgoto clandestino no Rio se repete todo ano, por isso é de extrema importância lacrar os pontos, notificar e vistoriar para inibir essa pratica”, explicou o Secretário.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema