Proprietários dos pontos com despejos irregulares são notificados após lacres.
Dando continuidade aos trabalhos de fechamento do descarte irregular de esgoto e dejetos no Rio Perequê, nesta quinta-feira (04/02), equipes de fiscais do Departamento de Vigilância em Saúde e da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), voltaram ao Rio. Eles percorreram toda a extensão vistoriando os lacres já feitos em Janeiro e notificando os proprietários que tiveram o local de despejo irregular lacrado.
A força tarefa é uma determinação do Prefeito Rodrigo Bolinha e conta com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Próximo passo da ação é um relatório realizado pela Vigilância em Saúde juntamente com a FAACI, que será encaminhado ao Ministério Público.
O Presidente da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Marlon Neri de Souza, acompanhou a operação e explicou que é importante vistoriar para conferir em caso de violação dos lacres. “Agora vamos notificar todos os pontos clandestinos e continuar a monitorar os lacres”, concluiu.
O Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva, destacou a importância da ação. “Observamos que a prática de esgoto clandestino no Rio se repete todo ano, por isso é de extrema importância lacrar os pontos, notificar e vistoriar para inibir essa pratica”, explicou o Secretário.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema