Local era usado para venda de cocaína; PM identificou fluxo intenso de usuários.
A Polícia Militar de Itapema prendeu três envolvidos em um esquema de tráfico de drogas que acontecia em uma lavação de veículos, na rua 432, no bairro Morretes, em Itapema, no Litoral Norte de SC.
A Agência de Inteligência da PM recebeu diversas denúncias de que estaria ocorrendo tráfico de drogas no local, e deu início ao monitoramento.
Em três dias, foi observado que o local recebia cerca de 100 usuários por dia para compra de entorpecentes.
Uma viatura a paisana que observava a movimentação, identificou e abordou um dos compradores de droga próximo ao estabelecimento.
O homem, de 41 anos, estava em posso de uma bucha de cocaína. Durante a abordagem, ele informou que havia adquirido a droga na lavação para uso pessoal, e que frequentemente ia até o local para comprar entorpecentes. Ele ainda relatou quem havia lhe vendido a droga.
Os agentes acionaram uma viatura caracterizada, que foi até o local e abordou os envolvidos. Um homem, de 39 anos, foi identificado como o responsável pela venda.
Sua esposa, de 17 anos, atuava circulando nas imediações da lavação para verificar a presença de policiais, além de esconder a droga em certos momentos.
Outro homem, de 53 anos, foi identificado como o proprietário da empresa, além de olheiro e sócio no esquema de tráfico de drogas.
O homem de 39 anos confessou o envolvimento no crime. Com ele, foi encontrada a quantia de R$ 110, que ele confessou ser proveniente da venda de drogas. Os outros dois suspeitos negaram a participação no esquema.
Na lavação, foram encontradas 33 buchas de cocaína embaladas separadamente para venda dentro de uma capa térmica de cerveja. Também foram encontrados R$ 2164 em espécie.
Durante o monitoramento, os agentes observaram que os usuários chegavam na lavação, faziam contato com o proprietário do estabelecimento, que em seguida sinalizava para o homem que assumiu envolvimento com o tráfico. Ele entregava a droga e recebia o dinheiro.
Em alguns momentos, o suspeito de 39 anos mandava sua esposa buscar a droga na lavação.
Os três envolvidos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Itapema.
Foto: Polícia Militar/Reprodução/ND
Fonte: ND+, REDAÇÃO ND, ITAJAÍ