A Prefeitura de Itapema, por meio da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), está acompanhando todos os desdobramentos da mancha negra que apareceu no último domingo (17/01) na foz do Rio Perequê. O Prefeito Rodrigo Bolinha, acompanhado pela equipe da FAACI sobrevoou a região na tarde de segunda-feira (18/01) e constatou que a mancha vem do município de Porto Belo.
Durante toda a segunda-feira (18/01), o Prefeito Rodrigo Bolinha já acompanhava as vistorias feitas em todo o Rio Perequê, e as coletas realizadas pela FATMA e pela empresa contratada pela FAACI para análise da água. No final da tarde, o Chefe do Executivo realizou um sobrevoou na região e verificou que a mancha vinha de lagoas negras situadas no município de Porto Belo.
“Assim que soubemos do problema já acionamos a FATMA, a FAACI e a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS) para verificar o que havia ocasionado o problema. Ao longo da segunda-feira (18/01) acompanhamos todos os desdobramentos. Estávamos na ponte do Rio Perequê quando um morador nos abordou falando sobre a existência de lagoas na região. Conseguimos realizar um sobrevoou onde constatamos que cerca de cinco lagoas negras que estão do lado de Porto Belo que ocasionaram a mancha negra no Rio Perequê. Encaminharemos um ofício ao Prefeito de Porto Belo juntamente com as imagens e vídeos para que seja tomada as providências”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema