Para empresário do setor, comprar imóvel na planta é uma alternativa para quem busca valorização, dos mais simples aos mais caros edifícios.
Itapema tem ganhado destaque nos últimos ano pelo seleto mercado consumidor para seus imóveis de alto padrão que transformaram a cidade em uma das queridinhas das construtoras especializadas nesse tipo de empreendimento destinado a um pequeno mas ‘endinheirado’ nicho de mercado.
Uma das construtoras especializadas em imóveis de luxo que segundo a empresa são inspirados na realeza europeia informa que seus empreendimentos tem valorizado mais de 100% mesmo em construção.
As tabelas de mercado da construtora, indicam que o Residencial Francisco I em homenagem ao “Rei Cavalheiro” da França e que deve ser entregue no ano que vem, alcançou até o mês passado uma valorização de 102% em relação ao valor inicial na planta.
O Residencial George IV que homenageia o rei britânico que travou duras batalhas contra Napoleão Bonaparte e que estará em obras até 2025, chegou a 126% de valorização.
João Marlezio Conhaqui, sócio-proprietário da Gessele Empreendimentos explica que : “A localização, o padrão e, o histórico da construtora, também contam pontos na valorização do imóvel”
E ainda dá uma dica que serve desde os imóveis mais básicos aos de alto padrão que sua empresa constrói, comprar na planta é garantia de retorno financeiro com a valorização do imóvel:
“As chances de negociação serão maiores e você terá a garantia de ser o primeiro morador em um imóvel personalizado, com instalações novas e modernas. E, se o seu objetivo for vender, o lucro será muito maior”, pontua o empresário.
Fotos: Gessele Empreendimentos/Divulgação/ND
Fonte: ND+, MARCELO NUNES