Sonhando em voltar ao topo do ranking internacional de beach tennis, o catarinense André Baran estreia nesta quinta-feira no BT400 do Rio de Janeiro. Com 400 pontos em jogo para a dupla campeã, Baran e seu parceiro Michele Cappelletti têm a chance de reassumir o posto de número 1 do mundo em caso de título. Além da pontuação, a competição também distribui uma premiação de 35 mil dólares.
Após assumir a liderança do ranking pela primeira vez na carreira com a conquista do Mundial na Itália, Baran foi ultrapassado por Matia Spotto e Nicolas Gianotti com a conquista do Sand Series de São Paulo. Com menos de 150 pontos de diferença entre as duplas, o brasileiro promete foco total no Rio de Janeiro.
“Sabemos que o resultado em São Paulo não foi o que buscávamos, infelizmente não estivemos no nosso melhor dia, mas já deixamos para trás e estamos focados no BT400 do Rio. Sabemos da importância da competição e da exigência do público carioca, então precisamos apresentar o nosso melhor nível para brigar pelo título e fazer por merecer voltar ao topo do ranking”, disse o atleta do Praia Clube e parceiro das marcas Havan, Qualicoco, IntegralMedica, Alto Giro, Grupo Urca, Oakley, Kona, DaColônia e Planalto Ovos.
O BT400 do Rio de Janeiro será disputado na Praia de Copacabana e terá entrada gratuita ao público. As primeiras rodadas da categoria PRO estão previstas para esta quinta-feira, com as semifinais e finais sendo disputadas no sábado.
Crédito da imagem: Marcello Zambrana