Quem visita o Mirante do Encanto, em Itapema pode se surpreender com um novo olhar sobre da cidade. A exposição do artista neozelandês Theo Bennett, segue até o dia 10 de julho e é mais um atrativo no espaço, que agora reúne belezas naturais e artísticas.
Com estilo urbano moderno, o artista reflete suas observações do mundo por onde passa, mostrando perspectivas diferenciadas de coisas simples. Visitar a exposição é um convite a repensar o cotidiano.
As ruas, edifícios e natureza estão vivos, com seus ângulos, formas e personalidades próprias. Tintas derramadas, resíduos, sujeira, madeira, metais, plásticos e até as marcas de calçados. Coisas que passamos todos os dias e não nos importamos, para mim representam arte, afirma Theo Bennett.
Um dos elementos mais utilizados na produção artística de Theo Bennett é o lixo, que ganha novas formas. Minha intenção é provocar nas pessoas mais consciência sobre o impacto que causamos em nosso meio ambiente. Utilizar o lixo faz com que os visitantes da exposição olhem para as coisas de forma diferente. Isso também desperta hábitos mais saudáveis na sociedade, além do cuidado com a natureza, explica o artista.
A exposição de Theo Bennett já passou em grandes cidades, como San Diego, nos Estados Unidos da América, em Brisbane, na Austrália e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Em Itapema a exposição vai até o dia 10 de julho, no Mirante do Encanto. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é das 8h às 18h.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema