O médico pediatra Gastão Dias Junior, 51 anos, morreu no fim da tarde desta quarta-feira no Hospital da Unimed, em Balneário Camboriú. Ele atuava no Hospital Municipal Ruth Cardoso, na rede básica de saúde de Itapema, e era professor do curso de Medicina da Univali.
A prefeitura de Balneário Camboriú informou que Gastão foi vítima de covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. A informação ainda não foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde, e o médico não consta na lista oficial de óbitos do Estado, divulgada às 18h.
O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (Simesc) informou que Gastão estava atuando na linha de frente do combate à pandemia.
O pediatra estava internado há 23 dias na UTI do Hospital da Unimed, em Balneário Camboriú. “Perdemos a força de um homem que dedicou a sua vida a salvar outras vidas.
Nossa gratidão a ele que nos deixa, e a todos os heróis da saúde que dedicam suas vidas pelas vidas de todos”, escreveu o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, em uma homenagem ao médico nas redes sociais.
A prefeita de Itapema, Nilza Simas, também se manifestou: “Gastão era médico pediatra da nossa rede e muito querido por todos os colegas e pacientes! Uma perda irreparável para Itapema! Fica aqui meu carinho e minha gratidão a esse ser humano espetacular!”.
A Univali emitiu nota de solidariedade à família. “Neste momento de dor e sofrimento, buscando alento na certeza de o docente ter vivido, com profissionalismo e disposição, a missão de servir ao próximo”.
Foto: Reprodução
Fonte: NSC Total – Por Dagmara Spautz