Morre suspeito baleado durante ataque a ônibus em Itapema, SC

Um homem suspeito de ter ateado fogo em um ônibus do transporte coletivo de Itapema, no Vale do Itajaí, morreu no hospital após troca de tiros com a polícia na tarde desta quinta-feira (15). Esta é a primeira morte desde o início dos ataques na segunda-feira (12). De acordo com a Polícia Militar, ele morreu por volta das 17h30 no Hospital Santo Antônio. Outro suspeito de ter ateado fogo no mesmo ônibus conseguiu fugir e até as 18h30 não havia sido encontrado, segundo a PM.

Os dois homens atearam fogo em um ônibus próximo das 16h. De acordo com a PM, os dois suspeitos quebraram um vidro do veículo, jogaram gasolina e colocaram fogo, mas os bombeiros conseguiram controlar as chamas e apenas alguns bancos foram danificados.

A ação ocorreu na rua 406 B, no bairro Morretes. Segundo a PM, um carro da polícia perseguiu os suspeitos, que fugiram em uma motocicleta. Houve troca de tiros e pelo menos três disparos acertaram o carro da PM. Um dos suspeitos teria pulado em outra moto conduzida por uma mulher e o outro foi baleado.

Quarto dia de ataques

Esta quinta-feira (15) é o primeiro dia com registro de ocorrências durante o dia. Em Palhoça, durante a madrugada, criminosos atearam fogo em dois ônibus. O motorista e o cobrador de um deles tiveram ferimentos leves. Também em Palhoça, um automóvel foi incendiado. Pela manhã, em Itajaí, um veículo particular e um ônibus foram incendiados. Em Itapema, durante a tarde, um ônibus foi incendiado e um criminoso foi baleado pela polícia. Até as 18h, seis ações foram registradas.

Desde a tarde de segunda-feira (12), Santa Catarina registra ataques a ônibus, bases da Polícia Militar e Polícia Civil e veículos particulares em pelo menos 11 cidades. Autoridades do estado investigam a hipótese de que as ações criminosas estejam relacionadas às denúncias de maus-tratos em presídios do estado. Até esta quinta-feira (15) 18h, 40 ocorrências foram registradas. Veja a cronologia das ações criminosas.

Foto: Ônibus foi incendiado por volta das 16h desta quinta-feira (15) (Foto: Robson de Almeida Hoffmann/PM )

Fonte: Joana Caldas – Do G1 SC