Ela teria embarcado no veículo roubado e tentado escapar da polícia.
Uma mulher pulou de um carro roubado em movimento para tentar escapar da polícia no bairro Morretes, em Itapema, na noite dessa quarta-feira (26). Ela não teria participação no roubo do carro, que ocorreu em Balneário Camboriú.
Segundo a dona do veículo roubado, ela chegava em casa na noite de quarta no bairro Municípios, em Balneário Camboriú, quando um homem parou ao lado do carro e anunciou o assalto, fazendo menção de estar armado. O assaltante levou o veículo, e a vítima acionou a Polícia Militar. Os agentes, então, avisaram sobre o caso à PM de Itapema, já que havia a suspeita de que ele estivesse indo em direção à cidade vizinha.
Durante o percurso, mais duas pessoas entraram no carro, um homem e uma mulher, que sentou no banco de trás. Segundo o delegado responsável pelo caso, Rafael Chiara, eles são moradores de rua de Itapema e estavam indo a um ponto de venda de drogas comprar crack.
O autor do roubo os abordou para perguntar onde poderia comprar drogas, e o casal recebeu uma carona em troca da informação.
Câmeras de segurança flagraram o momento que o veículo modelo Renault Kwid chega na Rua 462 do bairro Morretes, onde a polícia deu sinal para parar, e o motorista fugiu. Quando a perseguição começou a mulher se desesperou e se jogou do veículo em movimento. Ela caiu na pista e teve apenas leves arranhões.
Logo em seguida uma guarnição que vinha em sentido contrário fechou o veículo roubado, batendo de frente debaixo de um viaduto.
Todos os envolvidos foram detidos. De acordo com o delegado, o homem que roubou o carro iria para Florianópolis encontrar uma ex-namorada. Ele foi preso e o casal liberado.
Veja o vídeo
Uma mulher pulou de um carro roubado em movimento durante uma perseguição em Itapema. Ela teria se desesperado com a situação e tentado escapar da polícia. Saiba mais em https://t.co/jGvXoRKMnu. pic.twitter.com/vdxHNyjizc
— Santa (@santacombr) May 27, 2021
Foto: Polícia Militar
Fonte: NSC Total – Santa – Por Giulia Machado
Com informações de Patrícia Silveira da NSC TV