Equipe da Vigilância Epidemiológica realiza o reconhecimento geográfico (RG) da cidade.
Para ter um controle sobre o número de imóveis em Itapema e maior precisão das ações de controle ao mosquito Aedes aegypti, a Equipe da Vigilância Epidemiológica, recebeu um novo treinamento. As orientações foram passadas pelo Supervisor da 17 Regional do Programa de Controle da Dengue, Antônio César dos Anjos, que também contou com a parte prática, onde os Agentes de Combate a Endemias foram às ruas realizar o chamado Reconhecimento Geográfico (RG) da cidade.
A finalidade da ação é fazer um levantamento do número de casas, apartamentos, terrenos baldios, comércios e outros tipos de imóveis que existem em um quarteirão. Sendo assim, quando identificado o foco, um raio de trezentos metros é aberto para que a Equipe de Controle a Dengue faça a inspeção.
A Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Richelle Caroline dos Santos, destacou a importância da ação especial. A atualização do RG deve ser feita todos os anos para manter o município com dados renovados e trabalhar com informações ainda mais precisas. Tendo esses dados atualizados, saberemos a quantidade exata de Agentes e de materiais que precisaremos, tornando o trabalho de controle ainda mais eficiente, explicou Richelle Caroline dos Santos.
Quem desejar mais informações sobre o controle ao mosquito Aedes Aegypti, pode entrar em contato pelo telefone (47) 3267-1530 de segunda a sexta feira das 8h às 12h e das 13h às 17h ou mandar e-mail para dengue@itapema.sc.gov.br.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema