Em todas as regiões da cidade é possível encontrar professores e alunos participando de uma oficina cultural, disponibilizada pela Prefeitura de Itapema, por meio da Fundação Municipal de Cultura. As aulas vão desde artes cênicas, música, artesanato, audiovisual e cultura digital, com atividades para crianças, adolescentes, adultos e até mesmo para a melhor idade.
Uma das aulas oferecidas no Bairro Ilhota é o Ballet, que já conquistou alunas como a pequena Iasmin, de apenas cinco anos, que não perde um dia de aprendizado com a professora Marcele. Iasmin é aquela aluna esperta, que presta atenção em cada movimento, cada detalhe e olha o que as colegas e a professora fazem. Atenta, a pequena aprendiz de bailarina agora dá os primeiros passos, que muito em breve serão parte de uma perfeita coreografia, com ritmo e qualidade.
As aulas acontecem duas vezes por semana na Associação dos Moradores do Bairro Ilhota, local onde a mãe da pequena Iasmin sempre a leva, com muito orgulho do sonho que agora vê sendo realizado através de sua filha. Logo que começa, todas as alunas se reúnem ao redor da professora Marcele, revelando uma vontade e disposição enorme, para que um dia possam seguir cada tom de Marcele, que como um maestro, conduz a todas, formando uma perfeita sintonia de sons e movimentos.
As oficinas culturais, desenvolvidas pela Fundação Municipal de Cultura, vieram em um ótimo momento, pois auxilia no crescimento das crianças, ajudando cada uma a integrarem em um grupo. Mas o que me deixa mais contente, é ver que a cada nova aula, tanto a Iasmin, como as coleguinhas dela, ficam mais animadas, dispostas, o que deixa qualquer mãe mais feliz, ainda mais quando se aprende e diverte junto., comentou a mãe, Maria Celani Gonçalves Rodrigues.
Para a professora Marcele Patrícia Gonçalves o incentivo dos pais e da comunidade faz toda diferença. O mais encantador das aulas é a presença das alunas e o apoio que a comunidade do Bairro Ilhota está dando para nós, principalmente através dos pais de cada criança. É bom ter eles acompanhando de perto tudo que será repassado em cada aula. Isso fortalece ainda mais e dá a elas chance de continuar crescendo como bailarinas, explicou professora Marcele Patrícia Gonçalves.
Confira as oficinas disponibilizadas no seu bairro e participe
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema