O ônibus envolvido no acidente que deixou mais de 20 feridos em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi removido na madrugada desta segunda-feira (27). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a retirada do veículo durou mais de três horas e meia.
No domingo (26), o ônibus havia saído do Terminal Rita Maria, em Florianópolis, às 9h15, com destino a Curitiba, no Paraná. O veículo acabou saindo da pista na altura do Km 144 da BR-101 em Itapema e caiu em uma praia conhecida como “Reduto dos Surfistas”. De acordo com a PRF, surfistas que estavam na praia foram os primeiros a prestar socorros
Um inspetor de plantão da PRF afirmou um dos passageiros relatou que o motorista passava a mão na cabeça e no pescoço enquanto dirigia e pode ter sofrido um mal súbito. A entidade aguarda a confirmação da equipe médica para confirmar essa informação.
Segundo a PRF, a remoção do ônibus começou às 21h de domingo (26) por dois guindastes. Durante a operação, o trânsito ficou em meia pista no sentido Norte da BR-101 até 0h30 desta segunda (27), quando o veículo havia sido totalmente retirado. Os policiais rodoviários federais que atenderam a ocorrência estão analisando todas as circunstâncias para apurar a causa do acidente.
Fonte: G1 SC