A Polícia Regional Federal (PRF) parou 220 carros estrangeiros nesta quarta-feira próximos dos postos policiais de Itapema e Joinville. De acordo com o chefe da área de comunicação da PRF, Luiz Graziano, 12 veículos estavam irregulares. Todos os motoristas tiveram de fazer o teste do bafômetro, e dois argentinos estavam dirigindo embriagados em Itapema.
Entre as outras irregularidades encontradas, estava a falta de documentos, excesso de passageiros e o desuso do cinto de segurança. Motoristas com multas pendentes de 2012 também foram obrigados a fazer pagamento. No total de automóvies parados, 80% eram dirigidos por argentinos, e o restante por uruguaios e paraguaios.
O caso mais curioso é de um motorista paraguaio que estava com um Audi 2011, mas não tinha seguro obrigatório, nem documentos do veículo. “O mais comum é acontecer de o estrangeiro estar hospedado em Itapema e sair para passear sem o documento. Isso não é permitido”, ressaltou Graziano.
A Polícia Miltar, a Polícia Civil e o Detran também participaram da operação. Na próxima semana, será feita na SC-401, em Florianópolis.
Foto: Arte / HoraSC
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE