Proprietários dos animais foram levados para delegacia; estado de saúde dos animais preocupou o resgate.
Uma operação do GOR (Grupo de Operações e Resgate) junto com a FAMAP (Diretoria de Bem Estar Animal) apreendeu cães e aves silvestres em Porto Belo. Passáros estavam presos em cativeiro sem a permissão de órgãos responsáveis.
Em uma residência no bairro Alto Perequê, foi resgatado dois cães que eram vítimas de maus tratos. Os animais estavam em local insalubre, infestados de parasitas, sarna e outras doenças. A proprietária dos animais informou para os agentes que não tinha condições de levar o animal para um médico veterinário e que estava tratando os animais com medicamento caseiro.
No mesmo terreno, mas em outra residência, foram encontradas 5 gaiolas com pássaros silvestres em cativeiro. Foi solicitado ao proprietário das aves a documentação necessária, que informou ser passáros mantidos presos de forma ilegal.
A Guarda Municipal de Porto Belo foi chamada para conduzir a proprietária dos cães pelo crime de maus tratos e o proprietário das aves por manter animais silvestres presos em cativeiro sem autorização. A dupla foi levada para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Os cães foram encaminhados para atendimento médico veterinário e em seguida levados para adoção. Já os passáros serão reabilitação e soltos.
Foto: Reprodução/GOR
Fonte: ND+, REDAÇÃO ND, ITAJAÍ