A Prefeitura de Itapema realizou nesta semana duas audiências públicas na Câmara de Vereadores. Por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, o acesso foi limitado apenas a representantes de entidades já convidadas e a transmissão ocorreu ao vivo pelas redes sociais do Poder Legislativo e Executivo.
O primeiro anteprojeto foi apresentado na quarta-feira (28/04) e cria a Operação Urbana Consorciada Enzo Borges em uma área compreendida nos bairros Morretes, Leopoldo Zarling e Sertão do Trombudo. Dentre os objetivos estão a requalificação urbana especialmente voltada para a garantia de moradia digna na denominada 450, APL da construção civil e dos setores náuticos, oferta de ensino fundamental integral, desenvolvimento de startups, além de melhorias na mobilidade urbana, entre outros.
Já na quinta-feira (29/04) foi apresentado o anteprojeto de lei que cria a Operação Urbana Consorciada Meia Praia em uma área na Zona Residencial Zona 01 dos bairros Morretes e Meia Praia. A operação tem por finalidade ampliar a mobilidade, fomentar as vagas de estacionamento, aperfeiçoar a drenagem urbana, entre outros.
A Prefeita Nilza Simas participou da segunda audiência e destacou a importância dos projetos. “As operações consorciadas são importantes ferramentas para que possamos implantar projetos voltados para a habitação social, segurança no Calçadão da Meia Praia com o engordamento da faixa de areia, além de várias melhorias relacionadas à mobilidade urbana. Gratidão a toda equipe que trabalhou muito na elaboração dos estudos e a população que segue depositando a confiança em nós para que a nossa cidade seja ainda melhor!”, destacou Nilza Simas.
Consulta
Uma consulta popular está aberta no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) onde as pessoas podem conhecer todos os detalhes do projeto e também dar sugestões, durante 15 dias.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema