A última passageira do ônibus que caiu na praia em Itapema no mês passado e que ainda continua internada deve receber alta nesta semana. Daisy Lopes, 59 anos, fraturou a coluna e até esta segunda-feira permanecia em um hospital de Curitiba (PR).
Ela viajava no ônibus da Autoviação Catarinense que caiu na praia às margens da BR-101 no dia 26 de maio. O motorista teria tido um mal súbito e perdido o controle da direção.
Daisy foi encaminhada ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, mas como a família mora em Curitiba, ela acabou transferida dias depois. A mulher passou por cirurgia e está com dificuldade em movimentar uma das pernas, mas está fazendo fisioterapia, segundo a assessoria da Catarinense.
A outra passageira do ônibus que ainda estava internada no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, Irene Fabregas, recebeu alta na última sexta-feira e passa bem, conforme a empresa.
A Catarinense informou que o caso do motorista está sendo minuciosamente investigado e por enquanto ainda não se sabe o que realmente aconteceu. Ele está bem, mas permanece recebendo acompanhamento.
A Polícia Rodoviária Federal já encerrou a investigação preliminar e aguarda um laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) para encaminhar o inquérito para a Polícia Civil, o que deve ocorrer até o fim do mês. De acordo com o inspetor chefe da PRF metropolitana de Itajaí, João Atadeu de Melo, o laudo médico atestou que o motorista teve perda de memória durante o acidente, o que, aliado aos depoimentos de testemunhas, reforça a possibilidade de mal súbito.
Foto: Marcos Porto / Agencia RBS
Fonte: O SOL DIÁRIO