As metas educacionais para os próximos 10 anos em Itapema estão em debate para reestruturação do Plano Municipal de Educação. Durante toda a semana a equipe da Secretaria de Educação de Itapema participou de reuniões para a revisão e elaboração do novo documento. O trabalho está sendo feito em parceria com a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).
Um dos encontros aconteceu na terça-feira (10/03) na AMFRI. Dentre os temas debatidos estavam a proposta de minuta da Lei do Plano, a elaboração de diagnóstico de cinco áreas com a participação, além da apresentação dos grupos e discussão das possibilidades de melhoria nos textos.
Na quarta-feira (11/03) a consultora em educação da AMFRI, Gilmara da Silva, esteve reunida com a Secretária de Educação, Silvana Terezinha da Silva Olbrisch, juntamente com a equipe pedagógica. “A reunião teve como objetivo principal o monitoramento do Plano Municipal de Educação elaborado em 2010, para verificação das metas atingidas e não atingidas” contou a Diretora dos Anos Finais, Letícia Lopes.
O próximo passo será o encaminhamento dos convites a todos os setores educacionais, ao fórum permanente de educação, ao sindicato e ao conselho municipal de educação para encaminhamentos de diagnóstico. “O Plano Municipal de Educação terá vigência por 10 anos, por isso é necessário o planejamento da educação juntamente com a comunidade. Para Itapema é um grande desafio, devido ao crescimento acelerado da população do município” relatou a Secretária.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema