Com a aproximação da temporada de verão, mês com maior incidência do mosquito Aedes Aegypti, que transmite doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya, a Administração do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, realizou na última sexta-feira (25) uma ação de orientações para combater o mosquito transmissor.
A ação ocorreu em forma de panfletagem, realizada pelos agentes de endemias e as agentes comunitárias de saúde. O objetivo foi abordar veículos e visitar residências na localidade do Jardim Dourado e outros pontos do bairro Perequê, para orientar os moradores e entregar material informativo.
De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica Patrícia Silva Araújo, a ação é uma orientação do Estado, e a preocupação se dá devido às temperaturas mais elevadas nesta temporada de inverno, o que aumenta a possibilidade de incidência do mosquito. Se todos estivermos unidos no combate à dengue, estaremos preparados nos meses mais quentes e poderemos evitar o aumento de focos. A vigilância já tem acompanhado as áreas de risco e planejando outras ações de combate – diz.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo