Alunos do pré 2 vespertino, da escola Nair Rebelo dos Santos, no Vila Nova, tiveram uma tarde de aprendizado divertida nesta segunda-feira, 14. Para incrementar o processo de alfabetização e trazer um diferencial para a sala de aula, a professora Tatyane Souza promoveu uma tarde com muita música e aprendizado. A letra “H”, que compõe o alfabeto da língua portuguesa, fez com que as crianças conhecessem a harpa, um dos instrumentos mais antigos e que tem origem nos arcos de caça.
A atividade faz parte de dois projetos, “Mundo dos Sons” e “Mundo das Letrinhas” e faz com que as crianças relacionem os equipamentos com as atividades em sala de aula. A harpa instigou as crianças, que conheceram um instrumento diferente e aprenderam um pouco mais sobre as letras do alfabeto. O músico Hemerson Marcos Cantos também tocou violão e harmônicas.
Além da visita do músico, as crianças participam de várias atividades, entre elas o desenho, uma forma divertida de se familiarizarem com as letras. Também participaram da atividade os alunos do primeiro ano, que estudam os sons do mundo. O projeto, colocado em prática pela professora Dione Angeli, busca levar conhecimento para as crianças por meio de novos sons.
Prefeitura Municipal de Porto Belo