Alunos de toda rede municipal de Porto Belo começam a receber a segunda parte do uniforme escolar ecológico. Calça, jaqueta e camiseta pólo completam o kit, que teve sua primeira remessa formada por bermuda e duas camisetas, entregues aos estudantes no mês de fevereiro.
As calças, jaquetas e a camiseta pólo também são feitas com malha PET, que tem como matéria-prima garrafas plásticas reutilizadas, assim como as camisetas e bermuda que os alunos já estão usando. O uniforme escolar de Porto Belo, neste ano, é feito com 50% de poliéster proveniente de garrafas PET, trançadas com 50% de algodão o que o torna um uniforme sustentável. A malha ou tecido é igual ao uniforme comum. O que muda é a matéria prima, fornecida por garrafas PET que poderiam ser descartadas sem o destino correto.
A Secretária de Educação, Dóris Helena Serpa Ferreira, ressalta que adotar o uso de uniformes ecológicos serve para incentivar uma mudança cultural. “Pode parecer algo pequeno, mas isso vai ensinar muitas coisas às crianças ao longo de suas vidas, educando-as sobre o consumo consciente, com o respeito ao planeta e ao meio ambiente, além de estimular a reciclagem”,comenta.
Para a Secretária as camisetas e bermuda, entregues no início do ano, supriram bem a necessidade inicial dos alunos, mas com a proximidade da temperatura mais amena será realizada a entrega das calças e jaquetas também de malha ecológica neste início de maio. A empresa TextilBras, com sede em Navegantes, é a responsável pela confecção dos cerca de três mil uniformes ecológicos dos estudantes de Porto Belo.
O prefeito Evaldo Guerreiro destaca que os investimentos em educação são uma prioridade para Porto Belo. “Hoje, nossos alunos têm material didático fornecidos no começo do ano letivo, uniformes de verão e inverno, além de alimentação adequada. Também valorizamos nossos professores, que recebem o Piso Nacional da Educação e formação continuada”, ressaltou o prefeito.
Mais Informações: (47)3369-4250 I Secretaria de Educação
Prefeitura Municipal de Porto Belo