As crianças da rede municipal de ensino de Porto Belo começaram nesta segunda-feira, 11, a ter aulas de educação ambiental. A parceria promovida pela Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Famap) e secretaria de Educação, ensinará os alunos a dar o destino correto ao óleo de cozinha. A ação se estende a todas as unidades escolares do município.
O programa de educação ambiental faz parte do processo de implantação do projeto Eco Óleo, que iniciou no mês de julho em Porto Belo. Todas as unidades escolares possuem pontos de coleta, onde os moradores podem deixar o óleo de cozinha usado.
Segundo o presidente da Famap, Nelson Ricardo Passos, o óleo é um dos principais poluentes do mar e o programa de conscientização vai fazer com que os alunos compreendam o risco que causa ao meio ambiente. Além de aprender, os alunos podem passar o conhecimento para os familiares, afirma Nelson.
O prefeito Evaldo ressalta que o município tem avançado na preservação ambiental. Segundo ele, o Eco óleo deve trilhar o mesmo caminho da Coleta Seletiva. “Nossa população é bastante consciente. Mensalmente, evitamos que quase 20 toneladas de lixo parem no meio ambiente”, explicou Evaldo.
Prefeitura Municipal de Porto Belo