Na última sexta-feira (15) artesãos do Município de Porto Belo participaram de uma avaliação para adquirir a Carteira Nacional do Artesão. O processo foi realizado no Palco das Artes e acompanhado pela equipe da Fundação Municipal da Cultura, que os incentiva para que mais artesãos de Porto Belo estejam cadastrados e possam ser ainda mais reconhecidos pelo trabalho desenvolvido, considerando seus aspectos culturais.
De acordo com a presidente da Fundação da Cultura Cristiani de Jesus, o documento é importante para que os artesãos possam levar a arte para eventos, até mesmo em outros Estados do Brasil. “Com o documento, é possível que estes profissionais participem de feiras em todo o país e possam ser ainda mais reconhecidos pelo excelente trabalho que desenvolvem. Nós, enquanto Fundação da Cultura, intermediamos e incentivamos que os artesãos solicitem suas carteiras, como forma de valorização do artista” – explica.
Ao todo, 46 artesãos de Porto Belo foram habilitados para receberem a Carteira Nacional do Artesão. Realizaram a avaliação a equipe da coordenadoria geral do artesanato, do Governo do Estado de Santa Catarina.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo