A Administração Municipal de Porto Belo realizou na tarde desta terça-feira (13) a assinatura do convênio com a Caixa Econômica Federal para a liberação do recurso para ampliação do Centro de Atendimento ao Turista – CAT, anexo ao prédio onde hoje funciona a Fundação Municipal de Turismo.
O valor, de R$390 mil é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Rogério Peninha Mendonça e será somado a uma contrapartida do Município para alcançar o valor de aproximadamente R$405 mil. A nova área construída terá um total de 237,34m.
De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Turismo Zene Drodowski, o espaço será utilizado para a ampliação do Centro Administrativo da Fundação, visto que o atual precisou ser utilizado para a implantação do Acervo Municipal Enseada das Garoupas.
O gerente geral da Caixa Econômica Federal de Porto Belo Felipe Seitz Bento esteve no Centro Administrativo no ato da assinatura e parabenizou a equipe pelo empenho em colocar este projeto em prática. “A Caixa já é uma agência consolidada na cidade e preza pelo desenvolvimento a partir de parcerias com a Administração Municipal” – destaca.
Com a assinatura do convênio, a Caixa autoriza a liberação do recurso e se dá o início do processo licitatório para a contratação da empresa para execução da obra.
Na oportunidade, o prefeito de Porto Belo Emerson Stein reforçou que além desta ampliação, outras obras terão início entre os meses de junho e julho, como a construção da nova ponte sobre o Rio da Vina e o asfalto da segunda parte da Avenida Governador Celso Ramos. O prefeito também destacou a obra da Praça da Bandeira, que está em andamento e deve ser entregue à comunidade em outubro deste ano.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo