Duas atletas que treinam na escolinha de Muay-Thai, oferecida pela Administração Municipal através da Fundação de Esportes de Porto Belo conquistaram cinturão nas suas categorias no 12 Brazil Open Martial Arts Championship 2018, que ocorreu no último domingo (06) na cidade de Curitiba – PR.
Dannyele Dantas e Eduarda dos Santos são treinadas pela professora Kallyne Ferraz. O aluno Cauã Carlos também participou da competição. Ambos tem idade entre 14 e 15 anos. A treinadora Kallyne destaca que as alunas disputaram as chamadas lutas casadas e deverão defender o cinturão na próxima competição. As categorias são definidas por peso.
O presidente da Fundação de Esportes Ednaldo Manoel da Silva diz que a conquista dos cinturões é um resultado do trabalho intenso realizado nas escolinhas esportivas e principalmente da dedicação dos treinadores. “A escolinha de Muay-Thai, dirigida pela professora Kallyne tem nos deixado extremamente contentes. A dedicação dos professores para com os alunos é ponto fundamental no incentivo à prática de esportes. Queremos cada vez mais crianças praticando esportes e passando menos tempo nas ruas.” – diz o presidente.
As aulas de Muay-Thai são gratuitas e oferecidas no Centro da Cidade (ao lado do Supermercado Costa Esmeralda) nas segundas, quartas e sextas-feiras das 21h às 22h e no Vila Nova, também nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Os interessados em participar devem entrar em contato com a Fundação Municipal de Esportes através do telefone 3369 4737.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo