Para encerrar as atividades de 2015, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Porto Belo, realizou uma confraternização de final de ano com usuários, familiares e equipe. A comemoração, realizada na última sexta-feira, 18, contou com apresentações dos participantes das oficinas de cultura e sorteio de brindes. As ações foram feitas em parceria com a Fundação de Cultura e contaram com apoio da iniciativa privada.
O CAPS foi inaugurado em outubro deste ano e oferece atendimento interdisciplinar por meio de psicoterapia, consulta médica, grupos terapêuticos, oficinas de práticas corporais e oficinas terapêuticas. Algumas das atividades são realizadas em parceria com a Fundação de Cultura.
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é um equipamento da Secretaria de Saúde que atende pessoas com transtornos psiquiátricos graves e severos, dependentes químicos e também os cuidadores e familiares destas pessoas, busca a reintegração na sociedade sem afastá-las do convívio familiar e comunitário.
Para acessar o CAPS, basta comparecer à unidade, que fica localizada na rua Felix Walendovski, 321 (antigo CIAS), no bairro Perequê. A unidade fica disponível para atendimento todas as segundas-feiras, das 13h às 17h, e terças-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Prefeitura Municipal de Porto Belo