PORTO BELO – Casais dizem sim no primeiro casamento comunitário de Porto Belo

PORTO BELO – Casais dizem sim no primeiro casamento comunitário de Porto Belo

Numa cerimônia realizada no Píer Turístico Municipal Manoel Felipe da Silva Neto, no Centro de Porto Belo, 21 casais disseram sim no primeiro casamento comunitário, realizado pela Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social. Os matrimônios foram oficializados pelo juiz de paz Fernando Scheffler.

Para o secretário de Assistência Social Magno Munhoz, o Casamento Comunitário é acima de tudo a realização de um sonho para os casais que veem na cerimônia a oportunidade de oficializar a união. “Muitos tem o sonho de casar da forma tradicional e a Administração Municipal oportunizou isso. Toda a nossa equipe esteve empenhada para fazer deste, um momento memorável e temos certeza quer alcançamos o nosso objetivo – disse o secretário.
Com a maioria das noivas vestindo branco e uma decoração propícia ao ambiente, a cerimônia contou com troca de alianças, brinde dos casais e até corte do bolo, que foi servido aos convidados.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein esteve acompanhado do vice-prefeito professor Elias Cabral e vereadores do Município. Ele destaca a importância da cerimônia, que reuniu casais da cidade para unir-se em matrimônio, como uma grande manifestação de amor. “Tenho certeza que o casamento não era um sonho apenas dos casais, mas também desta Administração. Foi um momento de muita emoção, que ficará marcado para sempre em nossos corações” – diz o prefeito.

O pastor Felipe Neri, da igreja Ministério Nata, que estava presente da cerimônia preferiu uma benção, juntamente da pastora Maria da Silva Silveira, da igreja Pentecostal o Apocalipse.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo