Obra que trará mais qualidade de energia para região será inaugurada nesta quarta-feira (16/8).
Aproximadamente 1.300 unidades consumidoras dos bairros Alto Perequê, Santa Luzia, Sertão de Santa Luzia e Sertão do Valongo, em Porto Belo, passam a contar com energia de mais qualidade e confiabilidade a partir deste dia 16, com a energização da ampliação da Subestação Porto Belo, recém-finalizada pela Celesc.
Com a obra, estas comunidades, que eram supridas a partir da subestação Tijucas, passam a ser atendidas por meio da subestação Porto Belo, muito mais próxima à estas localidades. A mudança vai impactar na qualidade da tensão que a energia chegará nas casas dos clientes e no tempo de recomposição do sistema, no caso de algum desligamento não programado, explica o chefe da Agência Regional da Celesc em Itajaí, Pedro Paulo Molleri.
Ainda em janeiro de 2017, o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, assumiu compromisso com o prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, para que o problema fosse corrigido tão logo fosse possível. As obras tiveram início em março deste ano. Ao todo foram investidos cerca de R$ 450 mil na instalação de um novo transformador com potência de 5MVA e tensão de 23kV da subestação.
Vale destacar que após a instalação do novo transformador, os bairros terão duas opções para receber energia. Dessa forma, em caso de desligamentos emergenciais, os bairros poderão ser atendidos pela subestação de Tijucas.
Fonte:Agência Comunicaz a serviço da Celesc
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo