No primeiro dia de funcionamento do novo Centro de Castração de Porto Belo, já foram inscritos 43 animais. Até agora, 28 pessoas procuraram o Centro de Castração para realizar o cadastro dos animais de estimação. Nesta quinta-feira, 23, foi realizada a primeira cirurgia.
A expectativa é de que sejam realizadas semanalmente, em média, 20 cirurgias em cães e gatos. Qualquer morador pode ter o bicho de estimação castrado, para isso, será necessário que se cadastre como responsável pelo animal e siga as instruções pré e pós operatórias.
Segundo a diretora da Vigilância Sanitária, Lilian Padilha, o projeto conscientizará a população para a importância de cuidar dos animais. “O objetivo é trabalhar com prevenção, reduzir a procriação de animais nas ruas, refletindo diretamente na saúde pública e educar os cidadãos sobre o risco de abandono de animais”, destacou Lilian.
Centro de Castração Animal está localizado na rua João Manoel Jaques, número 887, no bairro Perequê. Os atendimentos serão feitos de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para realizar a castração dos animais, é necessário que o responsável se dirija até o Centro de Castração Animal com documento de identidade, CPF e comprovante de residência. O processo cirúrgico será realizado sob ordem de cadastro.
Prefeitura Municipal de Porto Belo