Cerca de 40 crianças, entre zero e três anos de idade, do Núcleo de Desenvolvimento Infantil – NDI Augusto Bayer tiveram a oportunidade trabalhar o equilíbrio e a percepção motora, por meio de uma experiência chamada “Dia do Circo”.
Por meio da arte e atividades lúdicas que envolvem o circo, as professoras Sibele Caroline da Silva Farias Mutschler, do grupo II, Rosemari Przygoda, do grupo I, Bruna Correa Gomes, do grupo III e a Patrícia Silveira, do grupo IV se reuniram para desenvolver esta experiência objetivando o desenvolvimento integral das crianças do NDI.
Durante o “Dia do Circo” as crianças participaram de brincadeiras como: acerte o alvo, equilibrista, pula-pula, dança e piscina de bolinha. As professoras ainda fizeram a pintura facial, colocaram fantasias e decoraram um espaço na unidade para envolver as crianças no universo do circo.
A diretora do NDI Augusto Bayer, Vanessa S. Atanázio, destaca a importância da interação das pequenas crianças durante as experiências realizadas na unidade. “Mais do que despertar a imaginação, oportunizar esse contato das crianças com o circo, a interação entre as turmas é de grande importância para as crianças”.
Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Belo