Reconhecimento é positivo na busca por recursos para a construção da nova estrutura
Conforme publicação no Diário Oficial da União, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu na segunda-feira (20) como situação de emergência, a referente à ponte sobre o Rio da Vina, no Centro de Porto Belo, que cedeu no início deste ano.
O reconhecimento do colapso na edificação por parte da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, e de que a situação atingiu diretamente a população da cidade, interfere de forma positiva na liberação de recursos para a construção da nova estrutura.
De acordo com o prefeito de Porto Belo Emerson Stein, o reconhecimento veio após diversas conversas e principalmente a visita de representantes de Porto Belo em Brasília, na sede da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. “Estivemos em Brasília acompanhado do deputado federal Mauro Mariani, numa conversa direta com o secretário nacional Renato Newton Ramlow. Explicamos o quanto o colapso na estrutura atingiu a população não só de Porto Belo mas de toda a cidade de Bombinhas, visto que a ponte está localizada no único acesso ao centro de Porto Belo e cidade vizinha. Esse reconhecimento nos auxilia na busca por recursos para a construção da nova ponte, e estamos desde a semana do ocorrido, buscando caminhos para a resolução deste problema” – afirma Emerson.
Placas de aço foram instaladas ainda em janeiro sobre a edificação, como medida paliativa até que se consiga recursos para a construção da nova ponte.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo