A parceria entre Prefeitura de Porto Belo e moradores poderá resultar na vinda de novos policiais para a cidade. Nesta quarta-feira, o prefeito Evaldo Guerreiro levou uma comitiva de autoridades, delegados do Orçamento Participativo e moradores para audiência com o comandante da Polícia Militar, coronel Nazareno Marcineiro. Em pauta estavam os constantes problemas de segurança pública registrado na Capital Catarinense dos Transatlânticos.
Evaldo destaca que a reunião foi uma reivindicação da comunidade, após furtos e arrombamentos na região da rua São Paulo, Abdinago, Olinda Peixoto e Argemiro, no bairro Perequê. “Os moradores pediram a intervenção do município junto ao governo do Estado para pleitear mais efetivos”, lembrou o prefeito.
Segundo Evaldo, as autoridades se sensibilizaram com os relatos apresentados por moradores durante a audiência. “A população mostrou as dificuldades e o coronel assumiu o compromisso de realizar operações táticas com maior frequencia e estudar o reforço do efetivo”, destacou.
A Prefeitura de Porto Belo está investindo em segurança pública com apoio a aquisição de câmeras de monitoramento, reforma da sala de monitoramento e ampliação da delegacia de Polícia Civil. “Conseguimos avançar bastante em alguns pontos. Já recebemos viaturas para as polícias Civil e Militar. Além disso, conseguimos operações do BOPE na cidade no ano passado. Porém, nossa maior necessidade é o aumento do efetivo”, acrescentou o prefeito. Participaram da comitiva o presidente da Câmara de Vereadores, João Mendes, e os vereadores Gilson Cota, Jonas Amadeu Raulino, Ailto Neckel de Souza, e os secretários municipais Osvaldo Di Pietro e Luciano Pedro Estevão.
Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Belo