O prefeito Evaldo Guerreiro e o vice, Giovanni Voltolini, assinaram nesta segunda-feira, 27, a ordem de serviço para as obras de reurbanização do trecho um da avenida Hironido Conceição dos Santos, no bairro Perequê. A empresa Vogelsanger, vencedora da licitação, será responsável pela reurbanização. Com um investimento de R$ 1.773.184,00. O prazo de conclusão é de cinco meses. A obra terá pavimentação de aproximadamente 700 metros de extensão, calçadas com padrão de acessibilidade e ciclofaixa.
O prefeito Evaldo Guerreiro destaca a importância econômica da reurbanização das principais vias da cidade. “Essa obras são importantes a médio e a longo prazo para nossa cidade. Estamos trabalhando em projetos para gerar empregos e valorizar o comércio do município. E a mobilidade é um dos fatores que atraem novos investimentos para a nossa cidade,” destaca o prefeito.
O vice-prefeito Giovanni Voltolini destaca o apoio da então ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que articulou a liberação do recurso junto a presidenta Dilma Rouseff. “Temos que reconhecer o empenho dela, assim como o dos deputados Aldo Schneider e João Paulo Kleinubing.”, lembrou o vice-prefeito.
A obra terá, além de contrapartida financeira do município, a retirada dos paralelepípedos, que posteriormente serão reaproveitados em outras vias de Porto Belo.
A empreiteira já fez o levantamento topográfico. A drenagem começa nos próximos dias. Os motoristas que trafegam por Porto Belo necessitam reduzir a velocidade e prestar atenção à sinalização viária, uma vez que as três principais vias do município estão em obras.
Participaram do ato o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Belo, Jonas Amadeu Raulino, os vereadores João Mendes e Francisco Scottini, a presidente do CDL, Elke Georg, empresários de Porto Belo, moradores e delegados do orçamento Participativo.
Prefeitura Municipal de Porto Belo