Começou uma nova etapa do Orçamento Participativo em Porto Belo. Depois da diplomação dos delegados, realizado no último dia 7, esses representantes começaram a percorrer seus respectivos bairros para levantar, juntamente com os moradores, as prioridades em obras e serviços que desejam apresentar ao governo executivo.
O primeiro bairro a apresentar as prioridades foi o Alto Perequê em reunião realizada no dia 21 de outubro, na escola Pedro Alemão. Os 22 moradores presentes na ocasião apontaram, inicialmente, sete prioridades. Após ampla discussão foram eleitas as duas mais importantes que serão levadas para a plenária geral do OP, onde todos os bairros apresentam suas duas principais necessidades.
Entre as prioridades do bairro Alto Perequê estão: Ampliação de vagas nas creches, o que pode levar a construção de um a nova unidade no bairro; Construção de um ponto de ônibus; Melhorias nos passeios públicos; Melhoria na Rua Nilo César Estevão de Souza, também conhecida por Rua da Granja, como: alargamento da via e colocação de macadame; Conclusão da pavimentação até a localidade de Santa Luzia; Praça com academia e um centro comunitário e; Ampliação da rede elétrica com melhoria na iluminação pública no bairro.
Por unanimidade de votos, as duas prioridades do bairro Alto Perequê são a ampliação do número de vagas em creches e a construção de um ponto de ônibus em ponto estratégico do bairro.
O próximo bairro que irá eleger as suas duas prioridades é o Vila Nova. A reunião será realizada nesta quinta-feira, dia 23, na escola Nair Rebelo, às 19h. Todos os moradores estão convidados a participar da reunião para eleger e também apontar as necessidades do bairro.
Prefeitura Municipal de Porto Belo