Os comerciantes de Porto Belo conheceram na noite desta quinta-feira, 17, o projeto do Festival do Camarão 2015. A apresentação foi realizada durante entrega do material de apoio de outro evento realizado no município, o Sabores de Porto Belo Oficinas Gastronômicas, que começou nesta sexta-feira. Este ano, o festival ocorrerá entre os dias 9 e 12 de outubro.
O festival deste ano apresenta algumas novidades em relação ao ano passado. Uma delas é o posicionamento do pavilhão, que favorecerá a circulação das pessoas durante os quatro dias da festa. O município abrirá nos próximos dias, edital de manifestação de interesse para os empresários que tiverem interesse em explorar os oito espaços destinados à culinária local, à base de frutos do mar.
Haverá a já tradicional caldeirada de frutos do mar, reconhecida pelo Instituto Elite Record como maior já produzida no mundo. Além de shows musicais haverá a apresentação de artistas locais e regionais, feira de artesanato e espaço para crianças.
O prefeito Evaldo Guerreiro destaca que o município buscou parceiros para ajudar a custear o evento. “Conseguimos romper a sazonalidade com eventos como o Polifonia, o Roteiro Gastronômico, as provas de natação e vela, Indomit e Conviver na Vila. Não é o momento de retroceder, mas sim de avançar. Nosso comércio aquecido ajuda a amenizar os efeitos da economia e gerar emprego e renda para nossa população”, destacou o prefeito.
O Festival do Camarão é um evento realizado pela Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação de Turismo. A festa de outubro do município foi criada a partir do Procomtur (Programa de Competitividade no Turismo).
Foto: Everton Palaoro – PMPB
Prefeitura Municipal de Porto Belo