O prefeito Evaldo Guerreiro, o vice, Giovanni Paolo Voltolini, vereadores e lideranças comunitárias participaram de reunião com o coronel João Ricardo Busi da Silva, Chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Santa Catarina, para solicitar reforço no efetivo da Polícia Militar de Porto Belo. O encontro ocorreu nesta segunda-feira, 16, em Florianópolis.
O objetivo da reunião foi solicitar reforço no efetivo e atualizar o novo comando sobre a situação de Porto Belo, que hoje conta com apenas oito homens no policiamento da cidade. Durante quase duas horas, os representantes de Porto Belo relataram os casos de assaltos, arrombamentos e demora no atendimento das ocorrências para o chefe do Estado Maior da PM. Ao todo, 25 pessoas integraram a comitiva.
Participaram do encontro o presidente da Câmara, João Mendes, e os vereadores Ailto Neckel, Francisco Scottini, Antônio Brito, Frank Max Marques, Joel Lucinda, Jonas Amadeu Raulino, delegados do Orçamento Participativo, lideranças comunitárias, empresários e secretários de governo.
O prefeito Evaldo destaca a mobilização das lideranças. “Quando os moradores e lideranças participam da reunião, percebemos que as autoridades ficam mais sensibilizadas”, ressaltou.
O chefe do Estado Maior apresentou o quadro da PM na região litorânea. Segundo ele, a idéia é que aproximadamente 55 policiais, que serão formados participem de operações ostensivas nas 17 cidades da região. Além disto, irá apresentar uma redistribuição do efetivo de acordo com a população e os índices de criminalidade.
O Tenente-coronel Marcello Martinez Hipólito, que atua no 12 batalhão, que também esteve na reunião, se comprometeu a enviar reforço nos períodos mais críticos.
Prefeitura Municipal de Porto Belo