Quem esteve presente no 1 Festival do Camarão, neste domingo em Porto Belo, foi a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Em uma cerimônia improvisada no palco em que os músicos tocavam, ela anunciou a concessão do píer turístico de Porto Belo. A assinatura do documento deve ocorrer nas próximas semanas, em Brasília, com a presença do ministro dos Portos.
Porto Belo é a única cidade catarinense na lista dos 20 portos que serão abertos no Brasil. O município foi contemplado com área para o píer turístico. A regulamentação abre as portas para um mercado de R$ 50 milhões. Ao todo, 118 navios transatlânticos passam pela costa catarinense sem fazer escalas.
A conquista de Porto Belo terá reflexo para outras cidades catarinenses, que também lucrarão com os turistas que aportarem aqui argumentou a ministra.
Para o prefeito Evaldo Guerreiro, a notícia é o presente que o município merecia no dia de aniversário.
Recebemos essa confirmação com grande alegria. É a notícia que faltava para coroar a primeira edição do Festival do Camarão comemora.
Além da ministra, quem também visitou a festa foi Nicola Bateman, comandando uma comitiva representante do SeaTrade Internacional. A ideia é que a cidade receba uma das maiores feiras de cruzeiros do mundo. O projeto foi apresentado para a ministra, já que a prefeitura precisa do apoio do governo federal para a realização da feira.
Foto: festival,camarão,porto belo,evento,caldeirada / Agencia RBS
Fonte: O SOL DIÁRIO