Uma das peças mais importantes do folclore de Porto Belo estará no Carnaval 2016. A releitura da artista de Porto Belo, Sueli Beduschi, do boi-de-mamão será uma das atrações da escola de Samba Unidos de Porto Belo. Produzido com o reaproveitamento de materiais como restos de tecidos, jornais, cola e tinta, o ícone já conhecido como parte da cultura popular da região tomou forma e será um dos personagens do bloco.
A escola de Samba, coordenada por Carlos Ribeiro dos Santos, surge neste ano para compor o cenário do Carnaval e resgatar a cultura do samba de rua na cidade. Os blocos serão puxados ao som da pequena bateria formada por surdo, repique, caixa, tamborim, chocalho, cavaco e voz. Qualquer pessoa pode participar e a criação de novas alas é bem-vinda. A música oficial da escola, feita pelo sambista Carlos, promete trazer para as ruas muita alegria e brincadeira.
A passagem do “Unidos de Porto Belo” é apenas uma das atrações esperadas para a festa de Carnaval da cidade, que ocorre entre os dias 5 e 8 de fevereiro, na próxima semana. Dois pontos da cidade receberão apresentações, a Praça da Bandeira, no Centro, e a rua Rubens Alves, próximo a praia, no bairro Perequê.
A programação conta ainda com apresentações e carnaval infantil, uma festa dedicada às crianças. O Carnaval 2016 é uma organização da Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação de Turismo (Fumtur).
Mais informações: Fundação de Turismo (47) 3369-8868
Para participar do bloco da Escola de Samba “Unidos de Porto Belo”: (47) 9732-2568/ 8463-5164 | Carlos Ribeiro dos Santos
Fotos: Michely Looz
Prefeitura Municipal de Porto Belo