PORTO BELO – Executivo prestigia projeto Vereador Mirim em Porto Belo

PORTO BELO – Executivo prestigia projeto Vereador Mirim em Porto Belo

PORTO BELO - Executivo prestigia projeto Vereador Mirim em Porto Belo

Representantes do Poder Executivo do Município de Porto Belo estiveram nesta segunda-feira (01) no lançamento do Projeto Vereador Mirim, promovido pelo Legislativo da cidade. A ideia é envolver os alunos da Rede Municipal, Particular e Estadual de Ensino com o parlamento, apresentando de perto a Administração Pública e o papel dos vereadores como fiscalizadores.

Serão eleitos onze estudantes do Ensino Fundamental 2, do 6º ao 9º ano das Unidades de Ensino. Sendo distribuídas uma vaga de vereador ou vereadora e suplente para o Colégio Ana Luiza, uma vaga para vereador ou vereadora e suplente para o Colégio Cepavi, Três vagas para para a Escola de Educação Básica Tiradentes, três vagas para a Escola Básica Municipal Olinda Peixoto, três vagas para a Escola Básica Municipal Professora Nair Rebelo dos Santos.

O prefeito do Município Emerson Stein, durante o lançamento do programa aos alunos, destacou a importância de estarem mais próximos da política, surgindo uma esperança de um futuro melhor em relação às governanças. “Gostaria de parabenizar a Câmara de Vereadores pela iniciativa e incentivar os alunos a participar deste ato tão importante, que apresenta para eles um mundo totalmente diferente, onde o principal objetivo é desenvolver a cidade e assim, ajudar a comunidade” – diz o prefeito. O vice-prefeito professor Elias Cabral e a secretária de Educação professora Rosane Grauppe também participaram da apresentação do projeto.

Durante o discurso, tendo como modelo o projeto exemplar do Legislativo, Emerson anunciou que o executivo já está desenvolvendo uma nova Lei que estabelece o prefeito e prefeita mirim, que atuarão junto aos vereadores mirins e principalmente, serão agentes fiscalizadores nas escolas e comunidade.

As inscrições para o vereador mirim devem ser realizadas entre os dias 3 e 4 de julho e as eleições serão no dia 11 deste mesmo mês. O projeto recebe apoio da Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo