A compostagem é importante para o meio ambiente e também para diminuir a quantidade de lixo destinada aos aterros sanitários. Para melhorar os índices de coleta seletiva e criar novas destinações para os resíduos sólidos, representantes da Fundação do Meio Ambiente (Famap) de Porto Belo, a convite do Gerente de Sustentabilidade do Angeloni, fizeram na última quinta-feira, 12, uma visita ao Centro de Compostagem mantido em parceria com o Angeloni, em Florianópolis.
A visita ao espaço também contou com a participação do Gerente de Sustentabilidade da Rede Angeloni, Gilberto Nascimento, da presidente da Associação de Catadores de Porto Belo, Klare Borges, e Germano Raymundi, da empresa responsável pela coleta seletiva em Porto Belo.
O Centro, além de receber cerca de 10 toneladas por dia de resíduos orgânicos, também faz um trabalho social com recuperação de dependentes químicos.
Segundo a diretora da Famap, Roberta Ribas Ruthner, além conhecer o trabalho de compostagem em Florianópolis, a visita serviu de estímulo para que novas ideias sejam planejadas para o município.
Prefeitura Municipal de Porto Belo