A Prefeitura de Porto Belo através da FAMAP- Fundação Municipal do Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira (25) uma reunião com a empresa de reciclagem Wanat, responsável pela coleta seletiva no Município, para reforçar questões solicitadas através do contrato realizado.
De acordo com a presidente da Famap Ana Paula Bunn, é importante salientar que a empresa não realiza o recolhimento de galhadas de árvores e lixo hospitalar. A presidente também reforça que no momento de separar o lixo, é importante que não haja restos de lixo orgânico junto ao reciclável.
Além da presidente da Famap, estiveram na reunião os representantes da empresa Sandro Wanat e Ana Paula Fontanelli e a engenheira sanitarista da Famap Nadine Bortolotto.
Ficou estabelecido que o lixo eletrônico e móveis serão recolhidos todas as segundas-feiras, sendo que devem ser colocados sobre as calçadas apenas nos domingos durante a noite ou segundas pela manhã, evitando assim o acúmulo de lixo de grande volume ao longo das vias.
Em relação ao recolhimento de redes de pesca, deve ser realizado agendamento através do telefone (48) 3267 0055 ou pelo email reciclewanat@gmail.com.
Serão instalados inicialmente seis ecopontos na cidade, três para lixo reciclável e três para recolhimento de redes de pesca. Até o mês de julho, mais seis ecopontos serão instalados.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo