Com o objetivo de reunir os órgãos públicos na luta pela despoluição do Rio Perequê, membros do movimento “Unidos pelo Rio Perequê” estiveram nesta terça-feira (06) em reunião com a presidente da Famap Ana Paula Bunn e o procurador da instituição José Olmiro Lemos de Azevedo. Na oportunidade, o movimento buscou conhecer as ações da Famap em relação ao rio.
Respondendo os questionamentos realizados, Ana Paula explicou que já no início de 2018, a Fundação focou na realização de um diagnóstico de todos os rios de Porto Belo, inserindo também a Lagoa do Perequê. “Nossa equipe entrou nos rios para reconhecer de forma mais efetiva os principais problemas. Todos os encanamentos de esgoto clandestino encontrados foram lacrados e contabilizados” – conta. A presidente parabenizou as ações realizadas pelo movimento e se colocou a disposição para juntos poderem resolver a longo prazo os problemas de poluição no Rio Perequê.
A Famap, para os próximos meses, já contará com a possibilidade de estudo de contaminação das águas, o que facilitará o diagnóstico do Rio Perequê.
Estiveram na reunião, representantes da Amme – Associação de Moradores de Meia Praia, Associação de Moradores de Porto Belo, Observatório de Imprensa de Itapema e Sinduscon. Todos compõem o movimento “Unidos pelo Rio Perequê”.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo