Polifonia do Sal reúne artistas locais, regionais e nacionais durante três dias.
Porto Belo realiza a partir desta quinta-feira, 31, o primeiro festival de música da cidade, o Polifonia do Sal. Nos três dias de evento, artistas como Renato Borghetti, o Borghettinho, Banda Braseiro e Uniclãs vão espantar o frio com produções autorais e de qualidade. Com exceção da apresentação da orquestra da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), que será na igreja Matriz, todos os shows ocorrem na recém inaugurada Alameda da Cultura.
O Polifonia do Sal foi criado para aproximar as pessoas por meio da música, gerando acesso à cultura e cidadania. Além da apresentação de músicos locais, regionais e nacionais, o público terá oportunidade de aprender. Durante os três dias de evento, serão realizadas oficinas com os artistas.
Para o prefeito Evaldo Guerreiro, além de fomentar a cultura, o Polifonia do Sal contribuirá com o desenvolvimento turístico do município. “Estamos incrementando o calendário de eventos de Porto Belo. Nossos moradores e visitantes já contam o Festival do Camarão, Conheça Porto Belo entre outras atividades e agora terão o Polifonia, destacou.
A presidente da Fundação da Cultura, Fabiana Kretzer, destaca que todos os shows e oficinas são gratuitos. Segundo ela, durante o festival haverá feira de artesanatos locais. O Polifonia do Sal é uma atividade que vai estimular a participação da comunidade nas ações culturais, e ao mesmo tempo, contribuir com a circulação das linguagens artísticas, sobretudo a música, ressalta Fabiana.
O quê: Polifonia do Sal
Quando: 31 de julho a 2 de agosto
Onde: Alameda da Cultura – Centro de Porto Belo
Quanto: Gratuito
Mais informações: portobelo.sc.gov.br ou na Fundação da Cultura pelo telefone (47) 3369-8969
Shows
31 de julho quinta-feira (Alameda da Cultura)
19h30 Daniel Monteiro (Balneário Camboriú/SC)
21h Renato Borghetti (RS)
01 de agosto sexta-feira
20h30 – Orquestra Acadêmica UDESC (Florianópolis/SC), na Igreja Matriz de Porto Belo
21h30 Braseiro (Curitiba/PR), na Alameda da Cultura
22h20 Ricardo Pauletti trio (Itajaí/SC), na Alameda da Cultura
02 de agosto sábado (Alameda da Cultura)
14h – Apresentação das oficinas feitas durante o festival de música Polifonia do Sal
16h Sarau Açoriano (Porto Belo/SC)
17h Bruno Kohl (Porto Belo/SC)
19h Robertinho Silva e convidados: Marcos Archetti no contrabaixo, Edilson Forte (Tatu) no piano e Carlinhos Ribeiro na percussão – (Rio de Janeiro/RJ)
21h – Uniclãs (Porto Belo/SC)
Prefeitura Municipal de Porto Belo