O entulho acumulado por uma pessoa em situação de rua que vive em um espaço na Praia do Baixio, no Centro de Porto Belo, precisou ser recolhido na última segunda-feira (19), para fins de limpeza e por conta de possíveis danos à saúde pública. A ação, realizada de forma conjunta pelo Governo do Município de Porto Belo através da Fundação do Meio Ambiente – Famap, Vigilância Sanitária e Secretaria de Obras e Secretaria de Assistência Social também teve como objetivo realizar o acolhimento e a assistência adequada ao morador envolvido.
Uma grande quantidade de lixo foi recolhida pela Secretaria de Obras, resíduos que vinham causando sobretudo danos ao meio ambiente, já que com a maré alta, corria risco de parte destes materiais, em sua maioria plástico, ir para o mar.
O acúmulo de lixo nas praias representa uma séria ameaça ao meio ambiente e à vida marinha. Os resíduos descartados de forma inadequada podem ter consequências devastadoras para os ecossistemas costeiros e para os seres vivos que dependem deles.
O homem, que vive no local em situação de rua, já é acompanhado pela Secretaria de Assistência Social.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo