O prefeito do Município de Porto Belo Emerson Stein, acompanhado do vice-prefeito professor Elias Cabral, do presidente da Câmara de Vereadores Altino Junior e o vereador Joel Orlando Lucinda estiveram nesta terça-feira (19) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para conhecer o projeto do novo empreendimento a ser instalado em Porto Belo. Trata-se de um condomínio, que recebe o nome de “Porto Galo” às margens da BR 101.
O novo condomínio, considerado de padrão médio/alto, é totalmente planejado e possui capacidade para 400 lotes.
O novo condomínio a ser instalado prevê, entre outros projetos, uma nova Avenida às margens da BR 101 e assim, o prolongamento do Viaduto da entrada de Porto Belo, dando acesso direto não apenas ao novo empreendimento mas à Rua Aliatar Silva e futuramente, ao bairro Sertão de Santa Luzia.
O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca que ao conhecer o projeto pensou logo na situação do bairro Sertão de Santa Luzia, que futuramente pode ser beneficiado.
“Temos um projeto moderno, de um conjunto de condomínios residenciais totalmente equipado e como precisávamos de um acesso, unimos este a outros projetos que tínhamos, que é a ligação a Rua Aliatar Silva e futuramente ao bairro Sertão de Santa Luzia. Sem dúvidas o novo empreendimento facilitará o processo para ligar o bairro que hoje precisa atravessar a BR101 para chegar ao centro” – explica o prefeito.
O novo empreendimento tem como principais investidores a Nova Alternativa Incorporadora e a Inovar, que atua com desenvolvimento de condomínios .
Outra grande novidade é que o condomínio a ser construído contará também com um hospital para atendimentos de baixa complexidade com atuação de mais de 150 médicos gerando empregos a pelo menos 500 funcionários. O novo hospital tem capacidade para atender em média duas mil pessoas por dia e solucionar a demanda de atendimentos na região.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo