Para celebrar a pesca Artesanal da Tainha, que teve liberação no dia primeiro de maio em Santa Catarina, a Prefeitura Municipal de Porto Belo através da Fundação de Cultura e Secretaria de Pesca, em parceria com a Igreja Nossa Senhora de Lourdes, realizou nesta terça-feira (09) a tradicional missa na praia do Perequê. A celebração reuniu dezenas de pescadores locais e pessoas da comunidade, que se reuniram para pedir por uma boa safra.
O prefeito de Porto Belo Emerson Stein, que participou da celebração, enfatizou a importância da tradição da pesca artesanal para a cidade de Porto Belo, reforçando o incentivo da Administração Municipal para que ela se mantenha. “Estamos aqui para pedir por uma boa safra, pedir para que sejamos abençoados neste período de pesca artesanal de tainhas. Nossos pescadores merecem uma pesca farta e esta celebração emana boas energias para todos eles” – destaca o prefeito.
De acordo com a Lei Municipal n 2306/2015, fica proibido durante o período de pesca artesanal da tainha, a prática de esportes náuticos na praia do Pereque, bem como a navegação de qualquer tipo de embarcação de lazer a menos de 800 metros da arrebentação da praia e 80 metros dos costões.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo