Buscando debater seus direitos e conversar sobre o dia a dia, mulheres atendidas pelo PAEFI – Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos estiveram reunidas na última semana na sede do CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social em Porto Belo para a primeira reunião do grupo. O objetivo é estarem reunidas a cada 15 dias para conversar sobre questões femininas com acompanhamento de profissionais da Secretaria de Assistência Social.
De acordo com a psicóloga Camila Gabriela Ziemiczak, que acompanhará os encontros, a ação visa fortalecer vínculos comunitários, ajudar a superar conflitos familiares e debater questões femininas. As reuniões também serão acompanhadas pela assistente social Jaqueline Muller Graeff e a coordenadora do CREAS Berenice Corleta Barreto.
O PAEFI é um serviço de apoio, orientação e acompanhamento a famílias acompanhadas pelo CREAS. O atendimento fundamenta-se no respeito à heterogeneidade, potencialidades, valores, crenças e identidades das famílias.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo