PORTO BELO – NOTA OFICIAL – Alimentação de animais comunitários em frente a estabelecimentos

PORTO BELO – NOTA OFICIAL – Alimentação de animais comunitários em frente a estabelecimentos

Administração do Município de Porto Belo vem por meio desta, esclarecer a questão que ganhou repercussão nas redes sociais nesta quinta-feira (14), em relação ao tratamento de animais em frente à estabelecimentos.

A Administração nega informações publicadas em textos tendenciosamente divulgados, que atingem principalmente a imagem do prefeito Emerson Stein, no sentido de proibir a disposição de recipientes com alimentação e água em frente ao comércio do Município. A própria Administração, através da Famap, possui recipientes para alimentação de animais comunitários.

Destacamos que apenas estabelecimentos do ramo alimentícios são orientados pela Vigilância Sanitária a não manter recipientes para alimentar animais em frente ao local, devido principalmente, à quantidade de denúncias recebidas tratando do assunto. No comércio geral, a orientação segue apenas para que seja optado por ração, ao invés de restos de alimentos.

A Administração do Município de Porto Belo sente, que a informação divulgada de forma errônea, tenha gerado polêmica, constrangendo as autoridades locais, acusando-os de maus tratos e falta de consideração pelos animais. O prefeito do Município, Emerson Stein, destaca que a Administração de nenhuma forma, irá infringir a Lei Municipal e que está trabalhando para melhorar ainda mais a situação dos animais comunitários no Município.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo