Violão, coral, costura criativa, cerâmica, capoeira, dança, cultura popular e percussão são as opções de oficinas gratuitas que a Fundação Municipal de Cultura está oferecendo neste ano. As inscrições iniciaram nesta semana, dia 2, e seguem até dia 13. Interessados em participar das oficinas culturais devem realizar a inscrição na Fundação da Cultura, localizada na Rua Manoel Felipe da Silva, n 257, no Centro, das 13h às 19h.
A Fundação da Cultura informa que o ideal é que um responsável acompanhe crianças para realizar a inscrição e que é necessário apresentar comprovante de residência. A previsão é de que as oficinas iniciem no dia 10 de fevereiro. De acordo com a Fundação, as vagas são limitadas e algumas linguagens já estão se esgotando.
O prefeito Evaldo Guerreiro destaca o investimento nas oficinas de cultura. “Ano passado tivemos aproximadamente 800 alunos nas oficinas da Fundação de Cultura. A comunidade tem participado massivamente dos projetos”, destaca.
A presidente da Fundação da Cultura, Fabiana Kretzer, lembra da importância das artes no desenvolvimento do ser. “As artes desenvolvem a criatividade, subjetividade e fricção”, ressalta.
As oficinas culturais serão realizadas em três períodos. Pela manhã, no período vespertino e noturno para atender uma grande diversidade de público. É importante ressaltar que podem se inscrever crianças a partir de seis anos e adultos, sem limite de idade.
Serão oferecidas duas oficinas de violão, sendo que uma é comandada pelo professor Cláudio Romero e outra com o Alex Sancho. A oficina de coral será ministrada pela professora Aline Bart, já a de costura criativa a professora é Cintya Kuntze. Patrícia Estivalet será a professora da oficina de cerâmica e o Erivaldo Cavalcante coordena a capoeira. Margarida Castro fica responsável pela oficina de dança, já André Miranda com a de cultura popular e Luiz Carlos Lourêncio Ribeiro é o professor da oficina de percussão.
Prefeitura Municipal de Porto Belo