A operadora de telefonia OI vai adequar a fachada do prédio da companhia em frente à Praça da Bandeira. A intenção é se adequar aos projetos paisagísticos que a Prefeitura de Porto Belo prevê para o centro histórico do município. A ideia é que o imóvel tenha arquitetura em estilo colonial para seguir as características do bairro. Os representantes da companhia prometem apresentar na segunda quinzena de maio um pré-projeto da recuperação da estrutura.
O prefeito Evaldo Guerreiro esteve reunido no começo da tarde desta quinta-feira, 6, com o gerente de serviços patrimoniais da OI na região Sul, Adriano Andrey Israel, o executivo de Relações Institucionais, Gonzalo Charlier Pereira, e o gestor predial para Santa Catarina, Vânio Fernandes. Evaldo solicitou aos representantes da empresa a adequação do imóvel às características dos demais prédios do entorno e também a ocupação do espaço para evitar a ação de vândalos. “É um imóvel em uma área nobre da nossa cidade. Queremos que a empresa ajude a integrar o prédio ao projeto da nova praça e também à Alameda da Cultura”, destacou.
Um dos avanços do encontro é a autorização para o município utilizar a lateral do prédio como parte da Alameda da Cultura. Nos próximos meses a parede poderá ser utilizada para exposições. De acordo com Adriano Israel, a OI deve apresentar a proposta de adequação no mês de maio. “Vamos elaborar um projeto para melhorar a estética do imóvel. Acreditamos que conseguimos colocar em prática até o próximo verão”, destacou. Atualmente, o espaço é utilizado para a empresa manter equipamentos que possibilitam a distribuição da rede de internet para o município.
Prefeitura Municipal de Porto Belo