A primeira edição do Festival de Música de Porto Belo, o Polifonia do Sal , termina neste sábado com a apresentação da banda Uniclãs. O palco está montado na Alameda da Cultura, no Centro. Daniel Monteiro e Renato Borghetti encantaram a primeira noite do Polifonia do Sal.
A abertura do evento, nesta quinta-feira, 31, superou a expectativa de público. Os moradores e visitantes que passaram pelo Centro tiveram acesso também à feira de artesanato local. O Polifonia do Sal segue até sábado, com a programação recheada de atrações.
A abertura contou com a apresentação de Daniel Monteiro, cantor e instrumentista uruguaio. Daniel é radicado em Balneário Camboriú e trouxe para o palco do Polifonia, um pouco dos clássicos latino-americanos com o show Coração americano. O show marca a retomada do artista com a nova formação.
A apresentação teve a participação do instrumentista Arnou de Melo, que já esteve em Porto Belo, na atividade cultural Som da Maré. Além dos clássicos apresentados no show de abertura do festival, Daniel deu espaço também para músicas autorais. Houve uma interação muito legal com o público e com o repertório. Pude apresentar músicas de minha autoria que constam nos dois álbuns que produzi, relata.
O último show da noite agitou ainda mais o público. Comemorando 30 anos de carreira em 2014, o gaiteiro Renato Borghetti animou e interagiu com os visitantes. Instigados pelo festival de improviso e maestria do músico, o público arriscou um dueto e, acompanhados pela banda, finalizaram os últimos minutos da noite com clássicos como Luar do Sertão.
O prefeito Evaldo Guerreiro destaca a importância do festival para a cultura local. “Este ano estamos concretizando um sonho, mas que também é uma semente. Muito em breve, queremos que o Polifonia do Sal esteja entre os grandes festivais catarinenses”, ressaltou o prefeito. O evento é organizado pela Fundação da Cultura do município.
O festival de música segue até sábado, 2, na Alameda da Cultura, no Centro de Porto Belo. Estão previstas apresentações do baterista Robertinho Silva, Sarau Açoriano, projeto do músico local André de Miranda, e apresentação coletiva das oficinas realizadas durante o festival.O Polifonia do Sal é uma idealização da prefeitura de Porto Belo, por meio da fundação da Cultura.
Prefeitura Municipal de Porto Belo